4 Motivos para Colocar a Comida Saudável em seu Cardápio

A alimentação saudável está cada vez mais sendo buscada no cotidiano dos brasileiros, seja para complementar uma dieta para emagrecer, ou pela simples demanda de comida saudável para suprir a necessidade de pessoas que buscam melhorar sua saúde e estilo de vida com uma dieta light.

É raro também encontrar um bom suprimento de alimentos para ganhar massa magra, por ser mais complicado encontrar uma alimentação tão específica. Muitos buscam comida congelada, por ser fácil de administrar e estocar e ter menos riscos de estragar enquanto guardada.

Seja por gosto, por buscar uma vida melhor com a alimentação saudável, ou para auxiliar em uma dieta para emagrecer¸ muitas pessoas têm buscado formas de se comprar uma comida saudável, mesmo quando ela seja comida congelada. Saiba abaixo os motivos principais do aumento da demanda por comida saudável em seu cardápio.

1. Prático e rápido preparo

Ter uma alimentação saudável, é muito simples e prática. É possível comprar diversos ingredientes e até pratos prontos em packs de comida congelada. Para quem costuma evitar o fogão, está cada vez mais fácil achar comida saudável no mercado com preparo fácil e dinâmico.

Se você busca alimentos para ganhar massa magra, também encontrará em locais de vendas de comida congelada. Conheça esse site perfeito para quem está em uma dieta light. Um bom lugar para comprar sua comida congelada e se manter comendo comida saudável e alimentos para ganhar massa magra é o site abaixo:

http://gofitalimentos.com.br/produtos/

2. Perfeito para quem está buscando entrar em forma

Trabalho, academia e até mesmo estudos são difíceis de conciliar entre si. Um sempre pena, e até mesmo sua alimentação pode pagar caro por isso. Mas, sabia que sua alimentação também irá afetar bastante sua saúde e como entrará em forma? Por isso é necessário buscar uma alimentação saudável quando estiver em uma dieta para emagrecer.

Uma dieta light irá consistir de muita comida saudável, e alimentos para ganhar massa magra, para que assim a pessoa consiga tirar o maior proveito possível dentro de uma dieta para emagrecer.

3. Maior energia para seu cotidiano

Já reparou que quando se está em uma dieta para emagrecer, sempre comendo baseado em uma alimentação saudável, mesmo que seus pratos consistam de comida congelada, você automaticamente tem mais energia para suas atividades diárias, dentro e fora da academia.

É perfeito para quem busca se manter em uma dieta light, sem perder a energia para ir se exercitar durante toda a semana sem problemas.

4. Emagreça sem sofrer

A alimentação de uma dieta light é famosa por muitas vezes ser uma alimentação sem muito sabor e variação, mas caso esteja optando por comprar comida congelada, saiba que não sofrerá com falta de variedade em seu prato tão cedo!

Na realidade, ter uma dieta light baseada em alimentos congelados permite que você varie seu prato todo dia, sendo incrível os diferentes pratos que você consegue ter, até mesmo pratos típicos estrangeiros para quem gosta. E não se esqueça das deliciosas e saudáveis sobremesas light que você pode conseguir por excelentes preços.

 

 

Read More

Dicas para Uma Alimentação Saudável

Prevenir deficiências nutricionais e proteger contra alguns tipos de doenças são benefícios de uma alimentação saudável. Com uma dieta variada e rica em nutrientes você melhora as defesas do seu organismo.

Descubra AQUI uma alimentação saudável!

Uma alimentação saudável é composta por proteínas, gorduras boas, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Deve ser variado os tipos de cereais, de carnes, de verduras, gorduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação, melhor e tudo deve ser consumido com moderação.

 

  1. Além de se alimentar bem, uma dica importante é a atividade física. Caminhe pelo menos 3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde!
  2. Inclua alimentos anti-inflamatórios na sua dieta, eles podem te livrar de várias doenças.
  3. Inclua de 1 a 2 porções de frutas diariamente.
  4. Inclua gorduras saudáveis como coco, abacate, manteiga ou ghee, castanhas, cacau e ômega 3.
  5. Para lanchinhos intermediários opte por: batida de abacate com cacau, mix de castanhas, frutas, uva passas, batida de frutas vermelhas, chocolate acima de 70% de cacau.
  6. Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente. Tente variar ao máximo os alimentos.
  7. Ao invés do açúcar refinado, utilize xilitol, açúcar de coco ou melado.
  8. Diminua a quantidade de bebidas açucaradas, inclua mais suco verde, chás, suco de fruta e água.
  9. O café é muito saudável, mas não exagere; tome no máximo 3 xícaras ao dia.
  10. Quer deixar de consumir algum alimento? Não compre-o! (simples, mas funciona)
  11. Com relação às carnes, tente variar os tipos durante a semana (peixe, frango, peru, contrafilé, porco) e de preferência consuma apenas uma vez ao dia.
  12. Tome pelo menos 1,5 litro de água ao dia.
  13. Antes de tomar o café da manhã, tome um copo de água com meio limão em jejum.
  14. Gosta de comer um docinho? Pode comer, mas inclua fibras na alimentação. As fibras ajudam absorver o açúcar do organismo. Ou opte por doces caseiros como por exemplo brigadeiro com cacau.
  15. Não se esqueça de ter uma dieta rica em proteínas. A proteína é super importante para o bom funcionamento do corpo.
  16. Inclua legumes e verduras nas principais refeições.
  17. Em relação a óleos para cozinhar, troque os óleos vegetais por óleo de coco, ghee ou manteiga.
  18. Se não puder comer o feijão diariamente, substitua por lentilha ou grão-de-bico.
  19. Inclua alho e cebola sempre na sua alimentação; essa dupla evita inúmeras doenças.
  20. Inclua suplementos anti-inflamatórios como por exemplo o resveratrol.
Read More

Dieta para Ganhar Massa Muscular

São dois os pilares que suportam o objetivo de ganhar massa muscular. Um deles é a prática de atividades físicas, especialmente a musculação e outro é a alimentação, de preferência a alimentação saudável. A dieta para ganhar massa muscular, da mesma forma que outras dietas saudáveis, deve ser bem balanceada e rica em proteínas magras, carboidratos integrais, legumes, verduras e frutas.

Vale ressaltar que é de suma importância consultar um nutricionista ou um médico nutrólogo antes de começar sua dieta para ganhar massa muscular. A seguir apresentamos algumas dicas de alimentação saudável que são importantes importantes para quem quer ganhar massa muscular.

 

Com que Frequência Devemos Comer

Isto é muito relativo e varia de indivíduo para indivíduo, além da recomendação pelo nutricionista ou médico, mas, em geral, as refeições balanceadas devem ser consumidas de três em três horas, o que contribui para que o metabolismo fique ativo e mais rápido.

 

O que Comer Antes dos Treinos

É sugerido que a última refeição sólida aconteça de uma hora a uma hora e meia antes dos treinos. A orientação é ingerir carboidratos complexos nessas refeições como batata doce, mandioca, cará, inhame, pão integral ou massa integral. A principal fonte de energia para o treino é o carboidrato.

 

O que Comer Após os Treinos

Para ganhar massa muscular é importante dar preferência para carboidratos e proteínas de rápida absorção logo após os treinos, para aproveitar a janela da oportunidade anabólica.

Ou seja, a pessoa pode ingerir ovos, carne vermelha ou branca, o whey protein ou a albumina. Já o carboidrato logo após os treinos pode ser simples, como um pão, arroz branco ou batata inglesa. Os suplementos de carboidratos como a dextrose, maltodextrina ou waxymaize são algumas opções. Após realizar o consumo de uma suplementação pós treino, recomenda-se esperar 40 minutos para realizar uma refeição sólida, para maximizar a absorção dos suplementos.

 

Quais Proteínas Comer

As proteínas ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes. As proteínas de fonte animal são geralmente as mais indicadas. A proteína do soro do leite, whey protein, é a que possui o mais alto valor biológico e assim seu aproveitamento para este objetivo é enorme.

Porém, a clara de ovos, albumina, também é muito indicada para aumento de massa muscular. A principal diferença entre eles é o teor relativo de aminoácidos, a velocidade de absorção e disponibilidade para o músculo, sendo o whey protein na forma isolada hidrolisada é absorvido mais rápido. Vale ressaltar que o consumo apenas da proteína pode não levar ao ganho de massa muscular, é necessário o consumo de gordura e carboidrato na dieta.

Descubra AQUI um plano alimentar para ganhar massa muscular!

Read More

Alimentação Saudável e Suas Regras

A nossa qualidade de vida está fortemente relacionada com a nossa alimentação, e devemos saber que é muito importante adotar uma dieta saudável e adequada ao nosso estilo de vida.

Vários problemas de saúde podem ser provocados pelo consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares. Para se ter uma alimentação saudável não necessariamente você deve deixar de comer determinados alimentos, porém, a combinação certa de determinados alimentos, na quantidade adequada, e adotar algumas regras no seu dia a dia deve ser uma realidade.

Todos os dias, uma variedade de alimentos devem ser consumidos para se ter uma alimentação saudável e balanceada. Incluem-se:

 

  • porções de fruta ou vegetais;
  • porções de leite, queijo ou iogurte, para quem não tem intolerância à lactose;
  • porções de alimentos ricos em proteínas como peixe, carne, leguminosas ou ovos;
  • porções de hidratos de carbono: pão, massa, cereais, arroz, trigo. Para quem não é celíaco.

 

Algumas regras simples podem transformar a sua alimentação diária mais saudável. O seu bem-estar pode melhor muito com simples alterações na sua rotina diária e nos seus hábitos alimentares.

 

Encontre AQUI uma alimentação saudável e super saborosa!

 

  1. Faça entre 4 a 5 refeições por dia

É muito importante fazer refeições ligeiras ao longo do dia, não passando longos períodos de tempo sem comer. Não ficar mais do que 3h/3h30 sem comer durante o dia é uma das principais regras para uma alimentação saudável.

Fazer pequenos lanches com fruta, iogurte, batidos com leite meio gordo, algumas nozes ou sementes de girassol, podem ser valiosos contributos para o aporte de nutrientes, energia e fibra. Para além disso, é ainda uma forma de evitar comer demais à hora das refeições.

 

  1. Primeira refeição

A primeira refeição do dia é essencial para carregar energias e deve fornecer uma boa parte de nutrientes para o organismo.

Um boa alimentação saudável como primeira refeição deve incluir cereais, leite magro e fruta. Estes alimentos proporcionam nutrientes valiosos, ajudando a prevenir a vontade de ingerir snacks pouco saudáveis no meio da manhã.

 

  1. Inclua sopa no início das refeições

Devido ao alto teor de vegetais, a sopa fornece uma grande quantidade de vitaminas e minerais. O consumo de sopa não só tem efeitos benéficos nos níveis sanguíneos de colesterol e na glicémia, como ajuda a regular o trânsito intestinal.

Para além disso, quando ingerida no início das refeições, a sopa tem um efeito saciante, contribuindo para ajudar a controlar o apetite e levando a que se coma menos nos pratos seguintes.

 

 

  1. Consuma peixe e carnes brancas

O peixe e a carne são importantes fontes de proteínas, devendo ser incluídos na sua alimentação diária.

O peixe é rico em ácidos gordos ómega 3, importantes para a manutenção dos níveis de colesterol no sangue e para o normal funcionamento do coração.

A carne, por sua vez, é uma boa fonte de proteínas, ferro e outros nutrientes. Contudo, quando comer carne, remova a gordura visível e reduza o consumo de produtos com elevado teor de gordura, como salsichas, hambúrgueres e chouriço. Opte antes por carnes brancas, tais como peru, frango e coelho.

  1. Consuma 5 porções de fruta e hortícolas por dia

Estabeleça o objetivo de ingerir pelo menos 5 porções de fruta e vegetais todos os dias. Coma, por exemplo, 3 peças de fruta por dia, mais 2 porções de hortícolas, que podem estar incluídas na sopa ou como acompanhamento da refeição. Facilite preparando batidos de fruta, sopas de hortaliça e/ou escolhendo fruta como lanche.

 

  1. Reduza o açúcar

Os alimentos com uma grande quantidade de açúcar refinado resultam de processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, o que aumenta os índices de glicemia do corpo.

Reduza a quantidade de açúcar que ingere diariamente, adotando este hábito como uma regra para uma alimentação saudável.

 

  1. Prefira alimentos com pouca gordura e reduza a gordura na preparação dos alimentos

Reduza a quantidade de gordura na sua dieta. Escolha alternativas com menos gordura e sempre que possível prefira grelhados em vez de fritos.

Na confeção dos alimentos, dê sempre preferência ao azeite. Este é um alimento rico em gordura mono insaturada. Substituir gorduras saturadas por gorduras insaturadas na alimentação contribui para a manutenção de níveis normais de colesterol no sangue.

  1. Hidrate-se

A ingestão de líquidos, na quantidade adequada, é uma das mais importantes regras para uma alimentação saudável. Os líquidos, e em especial a água, devem ser consumidos ao longo do dia, de forma a hidratar o organismo.

Beba pelo menos 6-8 copos de líquidos por dia e tente que pelo menos 3-4 sejam de água. A quantidade recomendada de água por dia é de 1,5 a 3 litros.

Uma boa hidratação previne o cansaço e a fadiga, ajuda a eliminar toxinas, mantém as células saudáveis e melhora a aparência e a textura da pele. A água ajuda ainda a transportar algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C.

 

  1. Reduza o sal

Limite o sal na sua dieta para menos de 6g por dia (2.4g sódio). Reduza a quantidade de sal usada nos cozinhados, substituindo-o por ervas aromáticas.

Diminua também o consumo de snacks salgados e verifique a quantidade de sal em alimentos pré-confeccionados (1g de sal = 0.4g de sódio).

 

  1. Escolha alimentos ricos em fibra

Os alimentos integrais proporcionam maior saciedade e contêm mais vitaminas, sais minerais e fibra, que as variedades refinadas.

Os cereais, o pão, a massa e o arroz integrais, bem como as leguminosas e os produtos hortícolas são importantes fontes de fibra e devem ser incluídos na alimentação diária.

 

  1. Procure alimentos naturais

Siga uma alimentação o mais natural possível e tente evitar refeições com produtos industrializados, que possuem altas quantidades de sódio e podem, a longo prazo, comprometer a manutenção da qualidade de vida.

 

 

 

Read More

O Que Posso Comer em Jejum?

Abaixo segue uma lista de quais alimentos podemos comer em jejum:

  • Aveia: cobre a mucosa gástrica e a protege do ácido clorídrico. A fibra também ajuda a reduzir o nível de colesterol;
  • Trigo-Sarraceno: estimula o trabalho do sistema digestivo e serve como fonte de proteínas, ferro e vitaminas
  • Mingau de Milho: elimina as toxinas e sais dos metais pesados, normaliza a flora intestinal e oferece uma sensação de saciedade;
  • Ovos: um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais. Eles são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular;
  • Melancia: é uma ótima fonte de líquido. Além disso, contém licopeno, substância importante para manter o coração saudável;
  • Pão Integral sem Fermento: carboidratos e outros elementos do pão são fundamentais para o organismo, principalmente pela manhã;
  • Frutos Secos: consumir frutos secos (amêndoas, nozes, amendoins, etc) pela manhã melhora o funcionamento do sistema digestivo e normaliza a acidez do suco gástrico;
  • Mel: consumir mel pela manhã ajuda a despertar o organismo e oferece energia por muito tempo. Além disso, ajuda no funcionamento do cérebro e aumenta o nível de serotonina, o hormônio da alegria.

Se gostou do texto, aguarde o próximo e-mail que continuaremos dando dicas sobre dieta. Se tiver algum assunto que queira saber, mande pra gente!

Para quem segue nossas dicas, criamos o cupom “dicas10” que da 10% de desconto em nossos produtos.

OBS: Se quiser parar de receber nossos e-mails com dicas e promoções exclusivas é só nos enviar um e-mail solicitando o descadastramento da lista.

Read More