O Que Posso Comer em Jejum?

Abaixo segue uma lista de quais alimentos podemos comer em jejum:

  • Aveia: cobre a mucosa gástrica e a protege do ácido clorídrico. A fibra também ajuda a reduzir o nível de colesterol;
  • Trigo-Sarraceno: estimula o trabalho do sistema digestivo e serve como fonte de proteínas, ferro e vitaminas
  • Mingau de Milho: elimina as toxinas e sais dos metais pesados, normaliza a flora intestinal e oferece uma sensação de saciedade;
  • Ovos: um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais. Eles são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular;
  • Melancia: é uma ótima fonte de líquido. Além disso, contém licopeno, substância importante para manter o coração saudável;
  • Pão Integral sem Fermento: carboidratos e outros elementos do pão são fundamentais para o organismo, principalmente pela manhã;
  • Frutos Secos: consumir frutos secos (amêndoas, nozes, amendoins, etc) pela manhã melhora o funcionamento do sistema digestivo e normaliza a acidez do suco gástrico;
  • Mel: consumir mel pela manhã ajuda a despertar o organismo e oferece energia por muito tempo. Além disso, ajuda no funcionamento do cérebro e aumenta o nível de serotonina, o hormônio da alegria.

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